Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Câmara de Vereadores de Santiago/RS

RESENHA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 27 DE ABRIL

PROJETOS EM VOTAÇÃO:

- Autoria: Poder Executivo – PL 019/2009 – “Autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação dos Artesãos e Expositores de Santiago e dá outras providências.” Aprovado por unanimidade.

PROPOSIÇÕES:

- Vereador Arlindo Alves (PMDB) – Solicita que a Prefeitura Municipal em parceria coma Viação Centro Oeste identifique os pontos principais do centro e bairros, pra que seja afixado informações, itinerários das linhas e horários dos ônibus.
- Vereador Davi Vernier (PP) – Solicita construção de banheiros públicos nas dependências da Praça da Bandeira.
- Vereador Marcos Brum Peixoto (PP) – Solicita criação de programa de conscientização denominado Reciclar na Escola. Instalação de contêineres de porte médio, em determinadas ruas, onde o fluxo de lixo é maior.
- Vereador Miguel Bianchini (PP) – Solicita a viabilização do projeto de incentivo ao florestamento no município como forma de diversificação da propriedade rural.
- Vereador Nelson Abreu (PDT) - Solicita a ativação do conselho anti-drogas do nosso município, COMAD.
- Vereador Pedro Bassin (PSDB) – Solicita a colocação de uma parada de ônibus em frente a propriedade do Sr. Carlos Alberto Bof, na Vila Lara ( Florida).

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

- Vereador Antonio Carlos Santos Gomes e Davi Vernier – PP – Reparos na estrada com início na BR 287, que dá acesso a RS 377, passando pelo bairro Eletricitários.
- Vereador Antonio Diniz Cogo (PMDB) – Que seja estendida a rede d’agua, na localidade do Rincão dos Lavardas, na Vila Betânia, pois nove famílias residem neste local.
- Vereadora Mara Rebelo (PP) – Colocação de placas indicativas nas proximidades da Escola Tito Beccon, no Passo do Rosário.
- Vereador Marcos Brum Peixoto (PP) – Colocação de tubos na rua Antonio Andrade nº 781, bairro Guabiroba.
- Vereador Miguel Bianchini (PP) - Colocação de duas cargas de aterro no pátio da Capela Mortuária da localidade do Bom Retiro. Retirada de pedras do leito do Rio Rosário, junto a ponte do Passo da Cruz.
- Vereador Pedro Bassin (PSDB) – Patrolamento da estrada de Vila Betânia que desce até a propriedade do Sr. Luís Valmor Pagnossin. Patrolamento na estrada do Pilão d’água, que leva a propriedade do Sr. Irã de Quadros.

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES:

- Vereador Antonio Diniz Cogo (PMDB) – Que nos informem o valor mensal que é repassado à PRT.

VOTOS CONGRATULATÓRIOS:

-Bancada do Partido Progressista (PP) – Ao escritor Cácio Machado da Silva, pelo lançamento do seu segundo livro, Folhas de Outono.
- Vereadora Mara rebelo (PP) – Ao Presidente da ACAMVALE, vereador José Luís Eggres pela brilhante reunião realizada no dia 25 de Abril na cidade de Mata.

PROJETOS EM TRAMITAÇÃO NA CASA:

- Autoria:Vereador Miguel Bianchini – PL nº 008/2009 – “Dá nova redação ao artigo 2º e incisos I e II, revogando o III, do artigo 5º, da Lei Municipal 093/2007.
- Autoria: Poder Executivo – PL nº 020/2009 – “Altera a Lei Municipal nº 059/95 e dá outras providências.”
- Autoria: Poder Executivo – PL nº 021/2009 – “Altera a Lei Municipal nº 062/95 e dá outras providências.”

Nenhum comentário: