Pesquisa personalizada

terça-feira, 24 de março de 2009

Aeroporto Estadual de Santiago/RS

A pavimentação decola.
Obras na pista do aeroporto de Santiago foram retomadas.
Foram turbulências no fornecimento de material que emperraram a pavimentação da pista do Aeroporto Estadual de Santiago, em novembro do ano passado.
Mas, os trabalhos foram retomados e, até o final de junho a população deve passar a contar com um aeroporto que terá capacidade para receber jatos e aviões pequenos. O local, apesar de estar em obras, segue recebendo pequenas aeronaves quase diariamente.
A construção, orçada em R$ 1,4 milhão, está sendo financiada pelo governo do Estado, com contrapartida da prefeitura de Santiago. Nessa etapa, está sendo feita a drenagem da pista de 1.240 metros.
O próximo passo é começar a preparação da base para receber a pavimentação. O projeto inicial de reforma do aeroporto da cidade previa a criação de um terminal de passageiros, mas, por enquanto, isso não deve sair do papel.
A intenção é colocar Santiago entre as principais rotas aéreas do Estado, como as que ligam a Fronteira Oeste à Capital. Tão logo as obras de construção da pista sejam concluídas, sereão pleiteadas linhas regulares.
O Aeroporto Estadual de Santiago está localizado perto das margens da BR-287, rodovia que liga a cidade a Santa Maria. A área de pouco mais de 43 hectares foi doada ao município por Otaviano Pereira dos Santos, fazendeiro, já falecido, de Santiago. Para homenageá-lo, a prefeitura pretende batizar o aeroporto com o nome do antigo dono do lugar. A ideia ainda deverá ser discutida com a população.

Nenhum comentário: