Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CUIDADO COM AS DROGAS

















Foi lançada a Campanha Diga não às Drogas do Hospital de Caridade de Santiago. Segundo a administração do hospital campanha surge da preocupação com o crescente número de usuários existente na cidade e com a entrada do crack  na região, droga esta que está sendo consumida em alta escala no município de Santa Maria e já está em Santiago. Durante o lançamento da campanha foi comentado os efeitos e sobre as principais drogas ilícitas mais consumidas, como maconha e cocaína. A partir de agora, o Hospital pretende promover palestras em escolas e outras instituições, como forma de alertar os danos causados por essas substâncias. Também foi elaborada uma cartilha contendo informações importantes a respeito das drogas.

NOTA DO EDITOR:
É UMA ÓTIMA INICIATIVA, MAS É INDISPENSÁVEL TAMBÉM ALERTAR PARA O USO DE DROGAS LÍCITAS E A VENDA EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS COMO: CIGARRO E ASSEMELHADOS E BEBIBAS ALCOÓLICAS (cerveja, cachaça, rum, conhaque, vodca, uísque, etc...). ESTAS DROGAS TAMBÉM CAUSAM DEPENDÊNCIA QUÍMICA E VÁRIAS DOENÇAS COMO CÂNCER, CIRROSE HEPÁTICA HEPATITE ALCOÓLICA , ESTEATOSE HEPÁTICA, ALÉM DE ESTAREM RELACIONADAS COM: A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, BRIGAS, ASSASSINATOS E ACIDENTES COM LEÕES E MORTES NAS RUAS E RODOVIAS.

No Hospital Psiquiátrico da Universidade Federal de Santa Maria, existe uma ala chamada Serdequim, que é para o tratamento de dependentes de bebidas alcoólicas. A ingestão descontralada de alcoól destrói famílias e vidas.

Nenhum comentário: