Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de maio de 2012

83% não têm retorno de vaga de trabalho

83% dos profissionais não recebem retorno de seleções de emprego.
Maioria diz que não recebe explicação sobre os motivos da não aprovação.
98% afirmam que gostariam do feedback para não persistir no erro.

Uma pesquisa encomendada pela Curriculum à Gentis Panel com mais de 2.500 profissionais mostrou que a grande maioria, 83%, não recebe nenhuma resposta dos selecionadores sobre o término do processo e a participação deles no resultado da seleção. Entre os profissionais que obtiveram uma resposta (17%), a maioria diz que o tempo médio para retorno é em até uma semana. No entanto, mais da metade (51%) disse que nunca recebe nenhuma explicação sobre os motivos da não aprovação.

A pesquisa mostrou insatisfação dos entrevistados em relação a essa atitude dos profissionais de recursos humanos - 98% afirmam que gostariam do feedback para não persistir no erro nas próximas vezes e consideram que o gesto demonstraria respeito.

Quando questionados se alguma vez já sofreram atraso para serem atendidos pelo RH na entrevista presencial, 62% afirmaram que sim. A maior parte (41,5%) esperou e compreendeu, mas assume que o ideal teria sido se o responsável pelo processo tivesse avisado com antecedência que iria se atrasar.

Em relação ao primeiro contato dos selecionadores com o candidato pelo telefone, o levantamento mostrou que 74% consideram que não obtêm informações satisfatórias e detalhes suficientes sobre as vagas. No entanto, para aqueles que acreditam que os dados sobre a oportunidade de emprego são adequados na primeira ligação (21%) e puderam apurar a veracidade depois, afirmaram que, em geral, as informações estão corretas e alinhadas com a realidade informada no primeiro contato.

 Ainda na primeira ligação, os profissionais afirmaram que informações de salário (17%), nome da empresa (16%), local de trabalho (15%), atividades a desenvolver (15%) e horário de trabalho (13%) são mais importantes do que os benefícios (12%) que a companhia oferece.

Fonte: www.g1.globo.com

Nota do Editor:
É o abismo entre capital e trabalho. A riqueza somente é gerada pela força de trabalho, mas o ser humano é constantemente desvalorizado e humilhado diante do valor do dinheiro.

Nenhum comentário: