Pesquisa personalizada

quarta-feira, 21 de março de 2012

Combate a contrabando de Agrotóxicos em Santiago RS

A Operação Boqueirão da Polícia Federal cumpre 05(cinco) Mandados de Prisão Temporária e 04(quatro) Mandados de Busca e Apreensão, desde 14 de março esta Operação com o objetivo de desarticular quadrilha de contrabandista e comércio de agrotóxicos, com atuação na cidade de Santiago e região. 
Em Santiago um homem foi preso. Os agentes encontraram em seu apartamento no Centro da Cidade uma luneta e espoletas para recarga de munição, sendo recolhido ao presidio estadual de São Borja. 
Segundo a Polícia Federal, a Operação em questão iniciou-se a partir de investigações preliminares realizadas pela Polícia Civil em Santiago e no decorrer de seu desenvolvimento contou com o apoio da Brigada Militar (Santiago e São Borja) e da Polícia Rodoviária Federal.
As investigações foram acompanhadas pelo Ministério Público Federal em Santa Maria e os diversos Mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Santiago.
As investigações se deram integradas à Operação Sentinela que é uma intensificação da atuação da Polícia Federal em áreas de fronteira, combatendo principalmente os delitos transfronteiriços, tais como: o tráfico de drogas, armas, munições e pessoas, assim como o contrabando e descaminho, entre outros crimes.    
Os crimes em questão são tipificados nos artigos 56 da Lei nº 9.605/98 (crime ambiental), que prevê pena de reclusão de um a quatro anos e multa; 334 do Código Penal (contrabando), que prevê pena de reclusão, de um a quatro anos; e, 228 do Código Penal (quadrilha ou bando), que prevê pena de reclusão, de um a três anos. 



Nota do Editor:
Agrotóxico legal ou ilegal É VENENO, que temos ingerido ao longo de décadas. O número assombroso de pessoas com câncer atualmente é resultado do envenenamento da nossa alimentação, fora aqueles trabalhadores rurais que são contaminados diariamente e a própria natureza que está sendo devastada.

Nenhum comentário: