Pesquisa personalizada

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Indústrias em Santiago RS

A Administração Municipal visa denvolver o Distrito Industrial e atrair mais empresas. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo está em busca de alternativas para o espaço. Nos últimos meses, a área ganhou com a instalação de duas firmas importantes, que são os Móveis Resta- indústria moveleira que emprega em torno de 10 pessoas a fábrica de piscinas Água Azul, que também emprega em torno de 10 pessoas e que, além de investir num produto inédito na região ajuda a divulgar também o nome da Terra dos Poetas.

Nos veículos e na publicidade da empresa, consta "Uma empresa de fibra na terra dos poetas". A Água Azul trabalha na fabricação de piscinas, caixas d'água, caiaques, lixeiras e diversos outros, além de comercializar acessórios, aquecedores solares, cloro e algicidas. Os irmãos Cláudio e Paulo, sócios da firma, se mostram felizes com o apoio oferecido pelo Distrito Indústrial. "A estrutura que a Prefeitura de Santiago nos ofereceu é que está nos permitindo crescer. Com isso, vamos gerar mais empregos", observaram os empresários. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Róger Roos, destaca que existem várias outras empresas interessadas em se instalar no distrito, sendo que estão sendo feitas adequações em alguns módulos, para possibilitar essas transferências.

Segundo ele, o distrito industrial oferece apoio na infraestrutura, terraplanagem e também conta com todas as benfeitorias necessárias (água, rede elétrica, telefonia etc). E o mais importante: o município dispõe de mão-de-obra qualificada, além de também oferecer treinamento específicos sempre que for preciso.

O Distrito Industrial possui uma área de 37,16 hectares e está localizado às margens da BR 297, entrada da cidade. Atualmente, são cerca de 12 indústrias que estão instaladas no local. "Estamos sempre à procura de investidores para a área, mas também ocorre das próprias empresas entrarem em contato com a gente para saber do que oferecemos. Sempre trabalhamos com muita vontade de atrair cada vez mais empresas para o nosso distrito industrial", observou o secretário Róger. Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pelo fone (055)3251-2844 ou pelo e-mail indcomercio@pmsantiago.com.br

Nenhum comentário: