Pesquisa personalizada

sexta-feira, 13 de março de 2009

Planejamento em Santiago/RS

No mês de abril acontecerá a 1ª Conferência Pró-desenvolvimento de Santiago.
Que tem por objetivo debater com a comunidade santiaguense questões de interesse público. O secretário municipal de Gestão, Frederico Peixoto salienta que as pautas sugeridas pela Administração ou pela Comunidade foram geradas em administrações anteriores, Planejamento Estratégico, bem como pelo próprio plano de governo e das intenções das organizações existentes no município.
A secretaria de Gestão vai elaborar uma lista das principais sugestões para ser discutida na Conferência que será divida em 4 áreas temáticas:
1- Desenvolvimento Urbano: vai tratar de questões como estacionamento rotativo, mão dupla nas avenidas; instalação de câmeras de segurança no centro, etc.
2- Desenvolvimento Econômico e Social: Agroindústria, geração de emprego e renda, principalmente sobre o arranjo produtivo local buscando agregar valor para o mesmo.
3- Desenvolvimento da Educação: cidade empreendedora, cujo objetivo é desenvolver o potencial empreendedor e criativo do setor produtivo.
4- Desenvolvimento do Setor de Saúde: sugerindo e discutindo as principais ações, inclusive priorizadas nas Conferências de Saúde já realizadas na cidade de Santiago.
O secretário ressalta a importância da participação da população nas discussões, “pois é através da Conferência que a administração traçará suas principais ações para os próximos 4 anos dentro do Plano Plurianual”. O secretário admite que existem questões que ultrapassam o período de governo desta administração, como é caso, do Projeto – Cidade Educadora que vai trabalhar a cultura do empreendedorismo. Os dias da Conferência ainda não foram definidos.

Nenhum comentário: