Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de março de 2009

Censo 2010 em Santiago/RS

O IBGE Agência de Santiago já está se preparando a realização do censo demográfico 2010. A partir de 1º de agosto do ano que vem, 54 recenseadores estarão visitando aproximadamente 15 mil domicílios de 32 bairros da cidade e toda a zona rural em busca das informações sócio-econômicas da população.
Perguntas como: condições de habitação, aparelhos eletro-eletrônicos, escolaridade, nupcionalidade, migração, trabalho e rendimento, entre outras, farão parte do questionário. De acordo com o chefe da agência do IBGE, João Pedro Perufo, a coleta dos dados será feita através de NETbooks. Em todo o País serão adquiridos 200 mil unidades destes pequenos computadores que depois de utilizados serão repassados às escolas.
Com relação à população, Santiago possui atualmente 51.088 habitantes, conforme a última projeção populacional do IBGE. A expectativa é de que esse número deva se manter neste patamar, evitando redução do repasse de verbas federais para o município. A maior preocupação em relação a isso, é que Santiago bem como a maioria dos municípios do Estado não apresenta expectativa de crescimento populacional, pois nos últimos anos ocorreu fechamento de unidades industriais e comerciais em toda a região, diminuindo sensivelmente o número de empregos, o que obrigou a migração para outros centros industrializados.

Nenhum comentário: