Pesquisa personalizada

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Vereadores de Santiago/RS

Este é o resumo da Sessão nº 7/2009 da Câmara de Vereadores de Santiago/RS realizada no dia 16/02/2009, eis o trabalho dos edis santiaguenses:


Em Votação : Não houve votação de Projetos.
PROPOSIÇÕES:

Vereador Arlindo Alves da Silva (PMDB) Vem na forma regimental solicitar a possibilidade de que o médico que atende na Vila Florida e Monte Alegre, atenda também na Escola Municipal Manoel Franco, na localidade de Quatro Bocas.

Vereador Nelson Abreu (PDT) Solicita estudos na viabilidade da redução dos alvarás no segundo semestre do ano, tendo em vista que os valores são cobrados pelo ano todo, pois a redução dos alvarás estimularia pessoas interessadas a construir empresas , fortalecendo assim a nossa economia, e possivelmente gerando empregos.

Vereador Miguel Bianchini (PP) Solicita que o Executivo Municipal estude a viabilidade junto ao setor competente, para o cumprimento do Atg 65 da Lei nº 068/ 2006 que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Município de Santiago, pois é considerável o número de reclamações, inclusive repercussão negativa da imprensa falada sobre a situação de prédios abandonados no centro da cidade, necessitando de intervenção do Poder Público Municipal.

Vereador Pedro Bassin (PSDB) Propõe que seja convidada a Srª Leocádia Guerreiro, coordenadora de Educação da 35ª DE, para que venha a esta casa em dia a ser marcada , falar para os Vereadores sobre o tema - A Lei do Piso e a influência dela no Plano de Carreira do Magistério.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

Vereador Claúdio Cardoso (PP) Colocação de Tachões de alerta , em toda largura da rua, no final da Rua Marechal Deodoro, início da Rua Prefeito Gumercindo Saraiva, pois os veículos não respeitam, passando em alta velocidade, ocasionando inúmeros acidentes. Reivindica também o conserto nos desníveis do calçamento da Rua Pinheiro Machado, em frente ao Banco do Brasil, devido as suas ondulações.

Vereador Davi José Vernier (PP) Colocação de tubos compatíveis com o fluxo de água e detritos, que correm a céu aberto na Rua Brigida de Souza, esquina com a Rua Arnaldo Bertoldo, Bairro Guabiroba / Vista Alegre, neste local o terreno é baixo e acaba caindo todo o esgoto das bairros Guabiroba e Vista Alegre, ficando parado nos valos, nos dias de chuva se mistura a água como esgoto e acaba invadindo as casas por falta de escoamento. Solicita que seja efetuada vistorias, se necessário podas ou cortes em galhos de árvores que estão obstruindo a visibilidade das placas indicativas de trânsito.

Vereadora Mara Rebelo (PP) Solicita reposição de tubos e limpeza no córrego que passa nos fundos da Rua Romano Ciscato - Bairro Guabiroba, o mesmo encontra-se obstruído devido ao grande acumulo de lixo jogado no córrego, danificando a tubulação.

VOTOS CONGRATULATÓRIOS:

Vereador Davi José Vernier (PP) Ao Srº. Dirceu Sagrilo e esposa pelo belo trabalho que realizaram em frente ao CTG Grupo Nativista Os Tropeiros, na sua gestão como patrões, tendo dedicação, empenho e seguindo sempre as tradições gaúchas, desejo sorte e sucesso nos tropeadas que o destino lhe trouxerem. Voto Congratulatório também ao jovem Gustavo Della Flora Nunes, pela aprovação em 3º lugar em Biomedicina na UFRGS, estudante aplicado, a você Gustavo, felicidades e continue acreditando que a palavra vencer é apenas um passo a ser dado.

Vereadora Mara Rebelo (PP) A Direção do Sindicato da Industria Comércio e Mobiliário de Santiago, pela passagem do Vigésimo Aniversário, inauguração de novas instalações desta entidade, que vem desenvolvendo um excelente trabalhoem prol de seus associados. Parabéns e muito sucesso aos novos membros da Diretoria.

Vereador Nelson Abreu (PDT) Ao Jovem Felipe Brilhante Rosado, pela aprovação no vestibular na UNIPAMPA, na cidade de Alegrete para o curso de Engenharia Mecânica.
====================================
Nota do Editor:
Espera-se da Câmara de Vereadores a proposição e debate de um Plano de Desenvolvimento Estratégico Local Integrado e Sustentável para Santiago. Visto que demandas de infraestrutura é obrigação do Poder Executivo. A proposição a cerca do valor do Alvará de Funcionamento é um exemplo positivo.

Nenhum comentário: