Pesquisa personalizada

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mercado de Trabalho em Santiago/RS

Mais de 78 carteiras de trabalho já foram confeccionadas pelo SINE – Sistema Nacional de Emprego. Conforme o técnico João Batista Bitencourt Borges a maioria pertence a jovens, que de férias aproveitam para buscar o documento necessário para o emprego formal, especialmente no Menor Aprendiz. Batista aproveitou para chamar atenção da população para que evite fazer a carteira de trabalho na última hora.
Geralmente muitos conseguem emprego e não possuem a Carteira de Trabalho, por conseguinte passam a necessitar do documento que depende de 15 a 20 dias para ficar pronto, pois é feito em Santa Maria.

Por outro lado atualmente cerca de 100 carteiras de trabalho aguardam para serem retiradas.

O SINE também atende ao Seguro Desemprego, tanto para pessoas de Santiago, Jaguari, Nova Esperança do Sul, Capão do Cipó, Unistalda e Itacurubi.

Um lembrete aos beneficiários é que devem levar a seguinte documentação: requerimento do seguro ( fornecido pelo escritório de contabilidade ou empresa); comprovante de recebimento do Fundo de Garantia; Termo de rescisão de contrato e os três últimos contra-cheques.

O SINE intermedia as vagas no mercado de trabalho. A meta é empregar 80 pessoas por mês. O trabalho de seleção é totalmente gratuito para qualquer empresa.

Ainda emite a carteira do artesanato para as pessoas que trabalham como artesãos em Santiago, essa carteira permite o pagamento da Previdência Social como autônomo e garante a participação em feiras e ainda a venda dos produtos em mercados e lojas isentos do ICMS.

Nenhum comentário: