Pesquisa personalizada

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Evitar a dengue em Santiago/RS

A Vigilância Ambiental de Santiago está preocupada com a incidência de focos do mosquito transmissor da Dengue. Nesta semana foram encontradas larvas do Aedes aegipty na rua 13 de Maio no centro da cidade já confirmadas por testes laboratorias. As larvas estavam dentro de uma lata no fundo de um pátio, já é a 2ª vez.
Na luta contra a dengue a população tem que colaborar, independente do trabalho que é realizado pelos agentes de saúde que não estão conseguindo vencer a rota programada para combate ao mosquito. Segundo a secretaria de saúde é desanimador realizar um trabalho completo e se deparar com reincidências da população, principalmente residente no centro da cidade que teoricamente deveria estar mais limpo e conscientizada. A técnica do setor de vigilância ambiental disse que nos bairros periféricos da cidade a campanha de combate a dengue é levada mais a sério pelos moradores, tanto que na há nenhum registro atualmente de focos do mosquito transmissor da doença.

Ainda no centro de Santiago em uma residência que estava fechada há mais de 1 ano foi encontrado um foco do mosquito. Técnicos da Vigilância Ambiental estão tomando as providências necessárias, como pulverização de toda a área na tentativa de eliminar os mosquitos. O imóvel está localizado na rua Duque de Caxias abaixo do SINE. A secretaria da Saúde obteve autorização do proprietário para o trabalho ser realizado.

Nenhum comentário: