Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Praça Moysés Viana de Santiago/RS

Em breve, a praça Moysés Viana estará ainda mais atrativa para os santiaguenses. É que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá plantar diversas árvores no local para revitalizar a área e favorecer o lazer dos santiaguenses que apreciam passear pelo local. Conforme o secretário José Leovegildo Fortes, atualmente as mudas estão sendo tratadas na estufa do Horto Municipal e devem ser plantadas já num estágio avançado, de cerca de uns dois metros. Ele conta que há poucos dias se reuniu com ambientalistas para ouvir sugestões a respeito da praça central e uma delas foi aceita, que é de plantar
árvores frutíferas em alguns canteiros, com o propósito de favorecer a repovoação de pássaros no local. O secretário conta que algumas das espécies de árvores que serão plantadas são Jacarandá, Jabuticabeira, Corticeira da Serra, Guabiju, entre outras. A idéia é também de identificá-las e concientizar a população da importância de preservá-las.
Nota do Editor: As informações acima são da página eletrônica da Prefeitura, esta é uma boa atitude da Secretaria do Meio Ambiente de Santiago. Já é fruto da Campanha do Jornalista Márcio Brasil, é um jovem com atitude e consciência, a imagem que ilustra a postagem é de autoria do Márcio. Esperamos que haja um planejamento e um projeto de ação e não apenas um plantio desordenado.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Prof.
Achei seu blog pelo blog do Márcio.
Bem vindo ao mundo dos blogs.
Ah sim, a campanha do Márcio fez com que me sentisse muito orgulhosa dele. Espero que essas propostas realmente saiam.
Abraços

Márcio Brasil disse...

Olá, professor Nei. Obrigado pela lembrança. :)

Um forte abraço do tamanho de Santiago do Boqueirão!!

Nei Colombo disse...

O Portal Santiago agradece a participação, e fortalece que a campanha do Márcio é um exemplo de democracia, de que um cidadão consciente pode fazer a diferença. Precisamos agir para o bem sempre. Parabéns mais uma vez.