Pesquisa personalizada

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Novas regras para centrais de atendimento telefônico

Os minutos perdidos à espera em uma ligação para as centrais de atendimento das empresas devem acabare. Quem quiser falar com os call centers irá esperar na linha até, no máximo, um minuto para ser atendido por um atendente.
Pelo menos é isso que estipula uma das regras de um pacote de mudança que se aplica a serviços de atendimento a clientes de companhias reguladas pelo governo (energia elétrica, telefonia, televisão por assinatura, planos de saúde, aviação civil, empresas de ônibus, bancos e cartões de crédito fiscalizados pelo Banco Central).
Para bancos e cartões de créditos, o tempo máximo de espera é de 45 segundos, exceto segundas-feiras, dias anteriores ou posteriores a feriados e no quinto dia útil do mês. Nesses casos, espera pode ser de 1min30.
Também deverá haver mais agilidade na hora de resolver pedidos de cancelamento. Para serviços ininterruptos, como TV por assinatura e telefonia, os call centers terão de ficar disponíveis 24 horas por dia nos sete dias da semana.
Outra regra é que as reclamações terão de ser resolvidas em até cinco dias, e a ligação poderá ser transferida só uma vez para outro atendente.
Para denunciar o descumprimento das regras, o consumidor deve procuraer o Procon, o Ministério Público e a Defensoria Pública de sua cidade.

Nenhum comentário: