Pesquisa personalizada

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Asilo de Santiago/RS

A 3ª Gincana da Solidariedade, promovida pelo Asilo Santa Isabel vai acontecer no dia 22 de novembro na rua lateral do prédio da instituição. O evento conta com a participação da comunidade escolar que está já fazendo as tarefas propostas, como a venda de uma ação entre amigos. Mas a comunidade em geral também é participa, na medida em que tem contribuído em muito para o Asilo.
A gincana está sendo organizada pelo grupo Amigos do Asilo. Esse grupo, com apoio da população promoveu projetos de melhoramentos no Asilo, como a reforma do refeitório, cobertura, fechamento de corredores, entre outras ações. O Objeto da Gincana da Solidariedade, no entanto, não é arrecadar donativos, mas sim despertar o sentimento de solidariedade nos alunos e na comunidade em geral em deferimento do idoso que merece atenção e carinho.
Nota do Editor: É uma ótima oportunidade de demonstrar carinho e respeito pelos anciões, que se hoje habitam um asilo é por que foram abandonados. O exemplo oriental é excelente, devemos valorizar sempre aqueles que ajudaram a construir a sociedade, pois se hojem estão "viejos" já foram "mozo", não devemos nos iludir com o canto de sereia da juventude, ela é apenas uma fase da vida, é impermanete.

Nenhum comentário: