
Desafios e perspectivas do agronegócio. Este é o tema do 3º Seminário de Agricultura e Pecuária, promovido pelo Sindicato Rural de Santiago. O evento será no dia 10 de setembro, no GSSGS.
Às 8h, início com o tema - FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA DA CARNE E IMPLICAÇÕES PARA O PRODUTOR pelo Dr. Leonir Luiz Pascoal, Doutor em produção animal pela UFRGS, professor do Departamento de Zootecnia da UFSM nas disciplinas de nutrição animal, cadeias produtivas da carne, bovino de corte, sócio da Progepec Consultores Associados Ltda.
Às 9h15min - INTEGRAÇÃO DA PECUÁRIA COM A LAVOURA: COMO MELHORAR O SEU SOLO E AINDA INCREMENTAR A SUA RENDA com o Prof. Paulo César de Faccio Carvalho do Departamento de Plantas Forrageiras e Agrometeorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Área de atuação: Relação solo-planta-animal.
Às 10h45min - AQUECIMENTO OU HISTERIA GLOBAL pelo Dr. Luiz Carlos Baldicero Molion, Bacharel em Física pela USP, Doutorado em Meteorologia e Proteção Ambiental, Pós-doutorado no Instituto de Hidrologia na Inglaterra, Professor associado e diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT)/UFAL.
O almoço, que será no local do seminário
Às 13h30min tema LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ATIVIDADES RURAIS E AGROINDUSTRIAIS com o Engenheiro Agrônomo. Marco Antonio Tirelli, Gerente Regional e Técnico da FEPAM, Coordenador do Balcão de Licenciamento Ambiental Único da Região da Campanha, Fronteira Oeste e Missões.
Às 14h30min – BENEFÍCIOS DAS CIÊNCIAS AGRÁRIAS PARA O AGRONEGÓCIO - URI SANTIAGO com o Dr. Claiton Ruviaro – Coordenador dos Cursos de Engenharia. Agrícola e Agronomia da Uri Campus Santiago.
Às 15h - FORMAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE SOJA com Pedro Réus Nardes – Coordenador da Comissão Provisória da Aprosoja – RS e
Às 16h- EVOLUÇÃO DAS EMPRESAS RURAIS FAMILIARES NO BRASIL com Engenheiro Agrônomo . Cilotér Borges Iribarrem Engenheiro Agrônomo na UFPel, Pós-Graduação em Economia e Produção Vegetal na UFPel e em Administração Rural na USP, Diretor e Sócio-proprietário da empresa Safras & Cifras.
O seminário tem como finalidade a qualificação do produtor rural e é aberto a toda a comunidade. O investimento é de R$ 15,00 para sócios do Sindicato Rural e de R$ 25,00 para os demais, já incluso o almoço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário