Pesquisa personalizada

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Meio Ambiente em Santiago/RS

A ONG Nascentes continua realizando o trabalho de limpeza das sangas que atravessa a cidade de Santiago.

Desde sua fundação no dia 02 de abril de 2006, já foram limpos cerca de 22 quilômetros de sangas de onde foram retiradas mais de 80 toneladas de lixo sólido das mais variadas espécies, como ferros, camas, fogões, televisores, roupas, plásticos e colchões que estavam há anos obstruindo o curso e poluindo e a água. Essas sangas representam as nascentes dos principais rios do município: Itu, Curuçu e Rosário.

No último sábado, dia 30, integrantes da ONG juntamente com as quatro Organizações Militares do Exército (19º GAC, 9º Batalhão Logístico, 11ª Companhia de Comunicações e Quartel General), estiveram procedendo a limpeza da sanga que atravessa os bairros Nei Pereira, Santiago Pompeu, Daer e Jardim dos Eucaliptos. Foram retirados cerca de 4 mil quilos de lixo dos referidos locais. A ONG Nascentes trabalha todos os sábados à tarde com a limpeza das sangas.

Um comentário:

Unknown disse...

Achei muito interessante a palestra com João Pedro Perufo sobre a preservação do meio ambriente em Santiago(RS) e a ONG NASCENTES. Parabéns!