Pesquisa personalizada

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Semana da Pátria em Santiago


A programação da Semana da Pátria 2008 está praticamente acertada. O evento inicia no dia 20 de agosto com a chegada da Chama da Pátria que será guardada no Grupo de Escoteiros Toutinegra.
Do dia 21 a 31 de agosto, a sede dos Escoteiros estará aberta para visitações pública, especialmente escolas, que receberão instruções sobre a atividade escoteira, sobre a Pátria e o sobre a criação e significado do Fogo Simbólico. No dia 29, também estará acontecendo no Círculo Militar a Sinfonia – Agosto com Música -, dedicada à Semana do Soldado e ao bi-centenário do General Osório.
O tema nacional da Semana da Pátria, neste ano, está voltado à Amazônia, ocupação, defesa e guarda; em âmbito de Estado as homenagens se voltam aos 200 anos do General Osório.
Em âmbito municipal, a plenária decidiu homenagear a cidade como um todo e não apenas uma pessoa, com o tema: “ Santiago, minha Cidade”. Já no dia 06 de setembro, a partir das 09 horas da manhã, haverá uma hora cívica na Venâncio Aires, rua dos Poetas. A rua não será fechada, apenas pequenos espaços serão ocupados por alunos que apresentarão poesias, danças e outras atividades relativas à Pátria. E no dia 07 de setembro, a partir das 8:45 será realizado o desfile cívico militar na avenida Julio de Castilhos, iniciando pelas Unidades Militares, Escolas de Educação Infantil, Terceira Idade, Escolas São José, Ulbra, João Evangelista, Instituto Professor Isaías, Escola Candido Genro, URI-campus, Escola Manoel Abreu, Lucas Araújo de Oliveira, Cristóvão Pereira, Thomas Fortes, Alceu Carvalho, Colégio Medianeira, Escola Apolinário Porto Alegre, Monsenhor Assis, Eron da Jornada Ribeiro, UNOPAR encerrando com os Agentes Comunitários, totalizando cerca de 4.800 pessoas. A abertura oficial da semana da Pátria será no dia primeiro de setembro, a partir das 09 horas no Largo Quatro de Janeiro.

Nenhum comentário: