Pesquisa personalizada

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Redução da Violência em Santiago

Foi implantado na semana passada, durante encontro na Secretaria Municipal da Saúde, o Grupo Técnico Gestor Municipal do Programa de Prevenção da Violência em Santiago, que ficou composto pelas secretarias municipais de saúde e segurança pública com apoio da Brigada Militar e Ministério Público.
Agora será feito um diagnóstico na cidade para saber qual a situação em termos de violência e elaborar um plano de ação.
É importante lembrar que a violência está inserida em todo o contexto social, por isso a necessidade de organizar os serviços para saber acolher os casos e poder dar um acompanhamento para diminuir o sofrimento das vítimas.

Santiago está aberto para a cultura da paz, portanto é preciso falar mais sobre amor, gratidão e afeto envolvendo a sociedade inteira através de seus Conselhos e Instituições. Para formar um diagnóstico e desenvolver ações, o Comitê vai coletar os dados de boletins de ocorrência da Delegacia de Polícia, Brigada Militar e Pronto Socorro, pois em âmbito nacional, 80% da demandas do mesmo reflete a violência, seja ela do trânsito, trabalho e doméstica.

O Programa de Prevenção da Violência é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado, do qual a administração municipal está inserida. A meta, inicialmente é trabalhar com 50 municípios mais violentos, e Santiago está na 45ª posição.

Nenhum comentário: