Pesquisa personalizada

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Santiago

Vende-se Santiago

Se a querida leitora do Expresso der um relógio Tag Heuer enrolado em papel-jornal ao seu amado, ele não acreditará que aquele mimo custou 6 mil dólares. Vai achar que é falso. Se o caro amigo for convidado para um evento num local sem estacionamento, por certo dirá: “obrigado, mas no parking, no business”. Coisas do Marketing. Algumas iniciativas na nossa região são conduzidas dando a impressão de serem dirigidas exclusivamente ao público interno. Nenhuma palavra na mídia da capital. Se os mentores tiverem fins, por exemplo, meramente eleitorais, estão com a estratégia adequada.

Se no entanto, quiserem aportar novos clientes, abrir mais mercados, os milhões de consumidores da capital não podem ser olvidados. Porto alegre é o tambor do RS. Não adianta negar. Por isso, acho que a direção da ExpoSantiago age bem ao pretender lançar o evento na Expointer, quando Vianei Lehnhard vai à TV Pampa e, com muita desenvoltura, convida para a grande feira. Santiago tem que vender para fora, tem que ser mais conhecida fora, não só como Terra dos Poetas, mas também como centro de excelência em agronegócio, indústria e serviços. Festa, alegria, tudo é ótimo. Mas me preocupa o futuro de nossos jovens, cuja maioria tem que procurar trabalho em outras plagas. Está na hora de Santiago buscar o protagonismo que está a seu alcance. É só insisitir em pensar grande.

Autor: Ruy Gessinger, publicado no Jornal Expresso Ilustrado

Nenhum comentário: