Pesquisa personalizada

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Cooperativa de Santiago/RS

A direção da Cooperativa Regional Triticola Santiaguense LTDA anunciou ontem a tomada de empréstimo de de R$ 3.353.000,00 junto a Caixa RS, com prazo de 10 anos para pagar, dois anos de carência e juros de crédito rural.
Conforme a a Cooperativa, os recursos vão incrementar a geração de emprego e renda no município e serão investidos em três projetos da Cooperativa:
1- Fábrica de ração que será instalada junto ao Distrito Industrial num prédio cedido pela Prefeitura, cuja produção será de 60 toneladas dia;
2- Ampliação da Indústria do Mel para exportação, passando para 400 mil Kg/ano
3- Melhorias nos silos de Santiago e Capão do Cipó, aumentando a capacidade de armazenamento de grãos, gerando cerca de 50 empregos diretos.
Para a Cooperativa os recursos demonstram a capacidade de superação da instituição que enfrentou sérios problemas, mas que conseguiu se recuperar. Nos seus 52 anos de existência com 3 mil associados a Cooperativa Regional Triticola Santiaguense LTDA já está atraindo investidores externos pelo seu modelo de gestão justamente pela valorização do grão, Certificação de Exportação e Diversificação. Se constitui hoje na principal empresa da região, economicamente e socialmente. No próximo dia 15 de agosto técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário estarão em Santiago para discutir novos projetos de investimentos.

Nenhum comentário: