Pesquisa personalizada

terça-feira, 13 de maio de 2008

Meio-ambiente em Santiago/RS

A ONG Nascentes realiza há 2 anos a limpeza de arroios e sangas que atravessam a cidade de Santiago. A partir de agora as ações semanais contam com o trabalho de 32 militares do Exército. A participação dos militares acelera o ritmo de trabalho e a previsão de 3 anos para a limpeza da área urbana caiu para menos de um.
No sábado dia, 10, além dos militares trabalharam na limpeza da nascente do Rio Itu (próximo da Piscina Tênis Clube) acadêmicos do Curso de Biologia da URI, alunos da Escola Municipal Silvio Aquino, Escola Estadual Monsenhor Assis e Colégio Medianeira, Prefeitura de Santiago, lideranças e moradores de bairros. Na oportunidade foram retirados cerca de 5 toneladas de lixo sólido (pneus, borrachas, plásticos, ferro, roupas, etc) A ONG Nascentes recebeu uma doação de R$ 500,00 do Grupo Batista para compra de luvas e botas de borracha.

Nota do Editor: A educação ambiental e a ação prática de preservação é fundamental para nossa saúde e a biodiversidade do planeta. A Terra deve ser tratada como um ser vivo, que é.

Nenhum comentário: