Pesquisa personalizada

domingo, 1 de junho de 2008

Bombeiros e cidadania em Santiago/RS


Um grupo de 26 estudantes da rede pública e privada, de 12 a 14 anos, iniciaram a 3ª etapa do Projeto Bombeiro Mirim, promovido pelo Corpo de Bombeiros de Santiago.

O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento de atividades complementares multidisciplinares que orientem na formação educacional dos alunos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e preparando-os para atividades comunitárias além promover o exercício da cidadania e disseminando procedimentos e valores essenciais para a vida social.

Os alunos terão aulas uma vez por semana, todas as quintas-feiras das 13h30min às 17h30min, até o dia 27 de novembro e os conteúdos são:Primeiros Socorros e Acidentes de Trânsito / Prevenção e Combate à Incêndio / Defesa Civil e Educação Ambiental / Ética e Cidadania / Normas de Trânsito / Prevenção às Drogas / Orientação e Salvamento / Higiene e Profilaxia e Ordem Unida.

No período, os Bombeiros Mirins participarão de atividades práticas, incluindo visitas a várias instituições. As aulas serão ministradas pelos próprios bombeiros e por professores voluntários.

Nenhum comentário: