Pesquisa personalizada

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Deputado Marco Peixoto

Três dos indiciados pela fraude do Detran teriam se reunido no gabinete do deputado santiaguense Marco Peixoto (PP) na Assembléia Legislativa para tratar de propinas. O sistema de informações de entrada de visitantes na Assembléia confirmou a informação dada por Silvestre Selhorst, ex-executivo da FATEC. O registro mostra que Silvestre, Ferdinando Fernandes (empresa Pensant) e Luiz Pelegrini (ex-presidente da FATEC) entraram na Assembléia entre 11:16 e 11:18 do dia 09/05/2007, três dias depois, o contrato do Detran passou a ser executado pela Fundae, alvo da Operação Rodin, os registros do sistema da Assembléia confirmam ainda o gabinete do deputado Marco Peixoto, como destino dos três indiciados. O deputado negou ter tido qualquer encontro ou reunião com os indiciados.
- Não lembro, entram dezenas de pessoas no meu gabinete. Não conheço essas pessoas - afirmou Peixoto.
O inquérito da Polícia Federal investigou um desvio de mais de R$ 40 milhões, e indiciou 39 pessoas, inclusive o prof. Paulo Sarkis, ex-reitor da UFSM.

Nota do Editor: Quando alguém entra na Assembléia Legislativa declara em qual o gabinete ou setor vai, e inclusive é fotografado, portanto o destino é dado pelo visitante. É necessário esclarecer os fatos que vieram a público, e se há, qual é a participação do parlamentar.

Confira reportagem do Jornal Diário de Santa Maria do Grupo RBS, clique aqui.

Fonte: Rádio Gaúcha no Programa Gaúcha Hoje

Nenhum comentário: