Pesquisa personalizada

sábado, 29 de março de 2008

Para os santiag@nautas do mundo


Léguas de Saudade (Nenito Sarturi e Valter Fiorenza) 

Quando jogo meu olhar de doze braças
sem fronteiras no horizonte campo a fora
vem na mente escramuçando uma vontade
de voltar para teu seio sem demora.
Quando brota uma cantiga desgarrada
do meu peito palanqueado de bagual
se liberta uma saudade acorrentada
deste pago do Brasil meridional
Quero ser como teus filhos que forjaram
palmo a palmo as fronteiras do meu pago.
Muitas léguas de saudade nos separam
mas não deixo de te amar meu Santiago.

Em tuas as várzeas e teus matos verdejantes
rios parceiros num fisgar de um lambari
hoje mesclam em suas águas o meu pranto
e este canto que me arrasta para ti.
Se meu flete se planchar nesta jornada
dou de rédeas pra querência onde nasci
tendo apenas pra te dar esta cantiga
Terra chucra pra quem sempre sou guri
Muitas léguas de saudade nos separam
mas não deixo de te amar meu Santiago.

Música vencedora da 5ª edição do Festival da Música Crioula de Santiago
interpretada por Nenito Sarturi e Os Campeadores

Nenhum comentário: